Arranjo de flores em potinhos de vidro

Um pouco antes do Natal, recebemos a família para uns comes e bebes em casa. Era sábado e eu havia trabalhado o dia inteirinho. Não deu muito tempo para inovar nem criar nada muito especial.

Mas flores são daqueles intens essenciais em qualquer reuniãzinho, por mais reba que seja o “evento”.  Rá!  Para não deixar mesa e aparador sem esse detalhe tão importante providenciei diversos potinhos de vidro vazios (de azeitona, de papinha de bebê, entre outros) e cortei as flores de uma vaso de crisântemo que estava na sacada de casa.

Foi só encher os potinhos de água e ajeitar os arranjinhos, tirando o excesso de folhes do caule e cortando na altura adequada. Espalhei por vários pontos da sala. Pronto! Ficou fofo, suave, não deu trabalho nenhum e saiu praticamente de graça!

Fotos:  Raul  Mattar

28 fev2012

Amo esta ideia. Sempre guardo os potes de vidro de geleia, de molhos de tomates e uso como jarras pra flores. Fica mesmo lindo!

[Responder]

Pingbacks & Trackbacks & Tweetbacks

Espetinho de aperitivos como entrada | Adriana Diniz

[...] Para fechar, flores naturais, que conferem um ar alegre e convidativo ao ambiente. Comprei um vaso de flores por R$ 3,99 no Pão de Açúcar e eu mesma cortei os caules para que coubessem no pote decorativo. Elas estão durando por três inacreditáveis semanas! A idéia é da matraca Sílvia Oliveira. [...]

Comente!