Festa preto e branco para comemorar os 36 anos do Roberto

Tá certo, não foi exatamente uma festa. Fizemos uma pequena reunião com churrasco para comemorar os 36 anos do meu querido cunhado e super músico Roberto. Foi no salão de festas lá do meu prédio. Fiz alguns docinhos no copo e algumas frescurinhas com papéis de scrap em Preto e Branco – para criar uma certa identidade para o “evento” familiar.

Foi o próprio Roberto que cuidou de todos os comes. Além de ser o churrasqueador oficial, ele providenciou entradinhas árabes com pão de folha, queijo chancliche e uma coalhada seca fantástica que ele mesmo fez! Já eu não inovei muito nos doces. Fiz o tradicional Brigadeiro no Copo (receita aqui), um Petit Verre Duo com creme branco, chocolate noir e cereja (usei esta receita aqui, mas sem o morango) e uma Tortinha de Limão no copo. Veja como fazer:

INGREDIENTES

1 pacote de bolacha maisena
3 colheres (sopa) de margarina sem sal
2 latas de leite condensado
Suco de 3 limões

MODO DE PREPARO

Triture as bolachas no liquidificador até virar uma farofinha. Derreta a margarina no micro até ficar quase líquida. Misture com a bolacha até forma uma  pasta cremosa, não muito molhada. Reserve. Misture o leite condensado com o suco de limão e mexa até engrossar. Daí é só montar os copinhos. Coloque um pouco da farofa de bolacha no fundo da verrine e por cima o creme de limão. Se quiser, você pode finalizar com uma colherzinha de marshmalow com raspas de limão.

Ah, também improvisei um cupcake de laranja, recheado com brigadeiro mole e cobertura de ganache. Pena que a tinta da minha impressora estava acabando e os toppers personalizados não ficaram exatamente como eu queria.

Para os mimos que foram entregues aos convidados, algo simples e carinhoso: latinhas de mint e caixinhas em arabesco preto e branco, que levavam uma goma árabe dentro. Foi uma tarde deliciosa… com violão, cantoria e muita conversa boa!

Fotos: Silvia Oliveira

9 mar2012

Tudo lindo nesta festa e super delicioso!!
Semana que vem vai ter referência sua lá no blog: lembra aquele café da manhã….fiz pro meu maridão!
Bjos

[Responder]

11 mar2012

Que graça Silvinha….
Vc sempre muito dedicada….
Beijo enorme
Clau

[Responder]

25 jun2012

Olá Silvia, para receber 10 amigos preparei de sobremesa Petit Verre duplo e a Tortinha de limão. Conforme suas orientações…. ADORARAM. Foi um sucesso. Teve convidado que levou para casa a sobremesa. As dicas são excelentes e fáceis de fazer…Fiz também de entrada alguns finger foods… Beijocas

Sandra

[Responder]

31 jul2012

Olá, achei super interessante a festa do seu cunhado, em dezembro quero fazer uma festa pro meu marido que vai fazer 40 anos. Gostaria que voce me pasasse algumas sugestões quanto a decoração. Ex: enfeites das mesas, se usou balões (não sei se fica bem para homens), enfim a decoração em geral.
Obrigada

Luciana

[Responder]

20 out2012

não gosteimuitoão

[Responder]

28 dez2012
GISLENE

QUE CAPRICHO! E HUMILDADE EM PARTILHAR CONOSCO ESSAS MARAVILHAS, PARABÉNS, E SEMPRE MUITO SUCESSO PARA VOCÊ.

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Muito obrigada, Gislene! :)

[Responder]

6 jan2013
Michelle

Sílvia….fico encantada com sua criatividade!!!
Parabéns, estou adorando ver suas idéias para festa de aniversário, pois em maio minha mãe comemora 60 anos, e estou organizando uma pizzada com amigos íntimos e familiares….alguma dica???
Beijos e mais uma vez…Parabéns!!!!!
Michelle

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Michelle! Uia, adoro pizzada! Ah, são tantas dicas. Do que você precisa exatamente? Bjs!

[Responder]

10 jan2013
Michelle

Parabéns pela decoração das festas de final de ano, ficaram lindas!!! Bom…reservei o local e o pizzaiolo, primeiro passo.Pensei nas cores vermelho e verde para a decoração, toalhas xadrez, vasinhos de ervas nas mesas, e muitos docinhos…ainda não consegui pensar na lembrancinha para os convidados, minha mãe é muito alegre, adora fazer festas, mas para os outros, a dela mesmo ela pula todos os anos, mas esse é especial 60 anos!!!Pensei até em reservar um lugarzinho com um álbum de fotografias de 60 anos com todos da família…tudo idéiassss…tenho que ir fazendo agora que estou de férias, depois fica tudo mais corrido!Pensei em uma caixinha de costura encapada com o tecido das mesas de lembrança….que tal??? Obrigada pela atenção!!!!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá. Michelle! Adorei a ideia do álbum de fotografia, é muito bom ter essas memporias no dia de uma festa tão importante, como 50, 60 anos. Sobre a caixinha de costura, parece uma lembrança super delicada. Vai ficar lindo! Acho que nem preciso dar dicas, você já resolveu tudo! (Ah, não se esqueça dos arranjos de flores, é sempre um investimento a mais mas deixa o ambiente mais acolhedor e sofisticado!) Bjs!

[Responder]

26 jan2013
viviane

Oi Silvia,estava procurando algo para minha festa de aniversário,irei completar 36 anos,quando me deparei com as suas dicas..Teria alguma para a minha festa,pensei em algo tipo a fantasia..Faço curso de dança de salão,meus colegas são bem animados,como a grana não está lá pra essas coisas,gostaria de unir todos em uma unica festa,familiares e amigos e colegas d dança..Alguma sugestão..??

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olha, Viviane, uma festa a fantasia é sempre divertida. Mas se o pessoal gosta de dançar, facilite as coisas e promova um Baile de Máscaras (sem a obrigatoriedade da fantasia). Fica chiquérrimo e não fica caro nem para você nem para seu convidado. Existem máscaras lindas a venda (não sei de onde você é). Você mesma poderá comprar máscaras avulsas e deixar à disposição dos convidados que aparecerem “desuniformizados”. ;)

[Responder]

5 fev2013
Eliana Almeida

Olá gata…. linda festa me informe onde vc faz estes enfeites personalizados de papel.

Eliana Almeida

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Eliana! Eu faço na minha casa com a minha impressora! ;)

[Responder]

7 fev2013
Michelle

Socorro…tempo passando e ainda quero suas dicas!!!
Beijos..

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Ai, Gézuis, já respondi… mas acho que não ajudei muito! Bjs! :D

[Responder]

18 fev2013
Michelle

Obrigadaaaaa…beijos

[Responder]

22 fev2013
Vivi

Curto muito seu Blog de Viagens Matraqueando, e amei descobrir esse. Parabéns!!!!!
Quando tiver um tempinho por favor posta algumas dicas pra deixar um simples churrasco mais caprichado…

bjs

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Vivi, podexá! Obrigada pela sugestão! ;)

[Responder]

26 mar2013
Mônica Macedo Corrêa Grillo

Silvia

Amei ter visitado seu blog. Foi por acaso, estava buscando ideias para o aniversário de minha mãe. Não resisti, precisava passar aqui para deixar um recadinho. Tudo muito lindo e de muito bom gosto. Tudo harmonioso. Parabéns. Continue assim. rsrsrs.
Serei visitante assídua do seu blog.

Um abraço! Sucesso!

[Responder]

Sílvia Oliveira Reply:

Obrigada, Mônica! Volte mais vezes para a gente trocar idéias! ;)

[Responder]

15 abr2013

Oi Sílvia, amei seu blog, suas idéias são ótimas e de muito bom gosto.
Parabéns!!! Que Deus te abençoe a cada dia.
Obrigado por compartilhar conosco.
Bjos

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Brigadim, Jussara! Apareça mais vezes! Bjs!

[Responder]

8 jul2013

Boa noite Silvia!!!Primeiramente parabéns pela criatividade e obrigada por compartilhar com todos nós.
Uma dúvida: os furadores quando coloca 2 cm o que quer dizer raia porque quando compramos é só por cm como eu saberia se é o tamanho certo porque vou ter que comprar pela internet???quero para cupcakes e para garrafas tbem pode ser o mesmo tamanho?
Por favor! se puder me esclarecer para que eu possa comprar agradeço.
Abraço!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Raquel! Em cima do furador vem marcado as polegadas. O de 2″ (duas polegadas) redondo tem um raio de 5 centímetros e o furador redondo de 1,5″ (1,5 polegada) são 3,5 cm. (O raio você encontra medindo de uma borda à outra). Já o furador oval de 1,5″ tem 3,5 cm de largura por 2,7 cm de altura. Abs!

[Responder]

2 ago2013
Jacqueline

Olá Sílvia, há tempos venho acompanhando o seu blog. Inclusive, para o aniversário da minha mãe me inspirei muito nas coisas que você posta e todos elogiaram muito. Meu sogro vai fazer 80 anos e gostaria de dicas de lembrancinhas e decoração. Tava pensando em usar as cores azul escuro e branco ou preto e branco. O que você acha?
Um abraço

[Responder]

Sílvia Oliveira Reply:

O azul marinho é chique, acho que ficaria bem legal azul e branco! Para as lembrancinhas as opções são muitas, mas depende da quantidade de pessoas. Se for um evento pequeno, você pode oferecer uma minigarrafa de frisante (que custa mais caro). Num evento com muita gente você pode apostar em outras opções, desde um vidrinho com brigadeiro ou até algo que tenha a ver com o aniversariante. ;)

[Responder]

10 out2013
Marcia S. Bobbio

Olá Silvia!
Achei tudo lindo e de muito bom gosto, mas onde consigo comprar aqueles copinhos para docinhos da festa preto e branco com a cerejinha em cima?

[Responder]

Sílvia Oliveira Reply:

Oi, Marcia! Você encontra na loja Barra Doce (www.barradoce.com.br) em São Paulo no site Arte Nostra (http://www.artenostra.com.br/). Abs!

[Responder]

5 nov2013
Michelle Lopes

Oi Silvia,
Primeiro parabéns pelo site, amei!!!!
Sempre tenho as ideias da familia, e por isso sempre sobra tudo p mim….. mas desta vez estou super perdida…. vamos fazer uma festa de 60 anos para o meu pai em dezembro.
Vai ser em um salão com buffet, nada muito chique mas eu queria dar um toque pessoal a festa e não estou conseguido pensar como….
No convite utilizamos uma caricatura dele de super homen… a qual eu gostaria de utilizar na festa porem não estou conseguindo visualizar onde….
Pensei em algum tipo de homenagem…..
Para não ficar muito caro pensei em colocar um vaso com orquideas nas mesas (consegui com um preço legal e vai ficar mais barato do que mandar fazer arranjo) e eu mesma arrumar a mesa dos doces, o problema é que não tenho os aparadores, o que vc sugere????
ai desculpa te encher de perguntas mas é que estou super perdida….
me ajuda…..
bjs

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá, Michelle!

Você pode usar a caricatura do seu pai para fazer toppers de doce, por exemplo (veja neste post aqui como usei a caricatura do meu pai na Festa Nordestina: http://silviaoliveira.com.br/festa-nordestina-para-comemorar-os-60-anos-do-meu-pai-decoracao-cardapio-lembrancinhas-e-figurino/)

O vaso de orquídeas é puro luxo! Vai ficar lindo! Se você não tiver os aparadores, use uma mesa redonda, essas com tampões, a mesma provavelmente usada no buffet. Caso não tenha essa opção, o jeito seria alugar a peça em lojas de aluguel de louças para festas.

Abraços e boa festa! :)

[Responder]

23 dez2013
Claudia Henriques

Oi! Para fazer a tortinha de limão, é pra mexer o leite condensado com o suco de limão no fogo?

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá, Claudia! Não. É só misturar o leite condensado com o suco que já engrossa. ;)

[Responder]

26 jan2014
Geiza Glenda

Oi! Estou vendo o blog pela primeira vez e estou encantada, fico empolgada em ver tantas habilidades e bom gosto e o melhor, visando um custo baixo. Parabéns pelo talento e criatividade.
Se possível, gostaria de pedir uma dica para o aniversario do meu esposo de 37 anos, uma recepção na minha casa, para 40 convidados, com um custo baixo.
Obrigada.
Deus a abençoe.

[Responder]

9 mar2014
Rochelle Sibalde

Olá, Silvia!

Estou organizando minha festa de 30 anos e tenho usado as ideias de seu blog como inspiração. Antes de fazer minha pergunta gostaria de te parabenizar pela criatividade e delicadeza que utiliza em cada item.
Fiquei com algumas dúvidas em relação as tortinhas de limão no copinho: quantas porções rende? o pacote de biscoitos é de quantos gramas? e posso utilizar margarina com sal?
Aguardo sua resposta, e mais uma vez: PARABÉNS!!!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Rochelle! Rende mais ou menos uns 20 copinhos. O pacote de biscoito é de 500 g – mas não é necessário usar tudo. Sim, pode usar margarina com sal. Abs!

[Responder]

13 mai2014
Lauro Machado

Olã Silvia !
Fico babando nos seus post de festas, cada coisinha mais linda, entao resolvi fazer meu aniversario , com tema anos 60, pq sou colecionador de lps e vitrolas ! adorei a festa da dona Maria e estou pegando suas ideias pra montar a minha festa ! Mas estou encontrando muita dificuldade de achar aqueles vasinhos de vidro que vc usa sempre nos eventos, aquele que na festa da Dona Maria esta o pavezinho….vc pode me informar, se souber, algum revendedor ou loja que eu possa efetuar a compra desses vasinhos pela internet, pra eles me enviarem? Moro no interior de Sp cidade muito pequena ‘e dificil achar por aqui.Ja procurei em todo lugar. Obrigado desde ja ! Abraco. Lauro.

[Responder]

Cristiane Reply:

Olá Lauro, também acompanho o blog da Silvia e ontem eu vi no mercado livre, esses vidrinhos para vender…http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561458599-pote-para-doce-doces-finos-vidros-para-doces-_JM, espero ter ajudado.

[Responder]

10 jun2014
Joice Loura Cabral

Oi Silvia,

A sua página é muito linda, eu fico encantada com tudo que vejo, amei. Parabéns
Os potes Petit Verre de quantos ml vc normalmente usa???

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Joice! São de 20 ml. Abs!

[Responder]

19 jun2014
Rosangela Oliveira

Olá, amei suas dicas, mas estou confusa pois gostaria de fazer uma festa teen para meu filho de 15 anos. Se possivel poste algo para q possa iluminar minha mente. Por enquanto já tem DJ e gostaria de alguma ideia para drinks sem alcool. Obrigado.Bj

[Responder]

6 ago2014

Estou preparando uma festa de 60 anos de aniversário do meu marido. Vc pode dar alguma sugestão de decoração? O que usar de criativo e barato de centro de mesa?

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Depende do tema da festa. Tem tema? Alguma cor específica?

[Responder]

28 ago2014
Luciene Zinato

OLá! Espia só. Vira e mexe tô eu aqui madrugada afora buscando e curtindo ideias. Criatividade no meu ponto de vista é Tudooo.
Pimba! Encontrei você. Caprichosa, criativa e muito generosa em compartilhar conosco tanta coisa bacana.
Estou sempre metida n’uma festinha aqui e ali. Sempre que posso dou aquela forcinha a amigos e familiares em apuros, rsrs.
Para mim, um almoço de domingo, um churrasco em dia de jogo ou um café da tarde com familiares é motivo de criar e festejar. Por isso quero te parabenizar e desejar sucesso em todos os momentos. Bjoka

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Valeu, Luciene! Apareça sempre! ;)

[Responder]

Comente!