Forminhas de doces decoradas para o batizado amarelo e branco da Sofia

Como fazer forminhas decoradas doces 03

A fofíssima da Sofia, minha sobrinha amada, foi batizada no mês passado. A ideia da minha cunhada era fazer um encontro íntimo para celebrar a ocasião. O primeiro passo, como sempre, foi escolher as cores que usaríamos para a decoração do nosso pequeno grande encontro (seríamos apenas 14 pessoas, entre pais, padrinhos, irmãos, cunhados e sobrinhos).

Como fazer forminhas decoradas doces 01

Sugeri o amarelo e branco. Eu nunca havia trabalhado com estes tons e observando outras festas de batizado na internet percebi que o branco predomina, até por todo o significado do sacramento católico. Mas achei que a gente poderia ousar um pouco, trazendo o amarelo ouro como destaque. Minha cunhada adorou a ideia e comecei a preparar os elementos que iriam compor a mesa de doces.

Como fazer forminhas decoradas doces 02

Elaborei duas forminhas decoradas para acomodar os doces (na verdade, uma delas, é um copinho, onde a gente colocou o brigadeiro mole). A outra, quadradinha, era para os bombons. Para a quadradinha a ideia é bem simples. Você vai precisar de forminhas, fitas de cetim (eu prefiro usar a de gorgorão, é mais durinha para manusear), florzinhas feitas com furadores de scrapbook e minibotões pra finalizar.

Como fazer forminhas decoradas doces 04

Com a fita você faz uma alcinha e cola nas laterais das forminhas (eu usei a cola quente). Em cima da fitinha você colo a florzinha com o botãozinho no meio. No lugar da florzinha você pode por outras coisas, como miçangas, pedras de bijuteria, algo no tema da festa ou até lacinhos de cetim, destes que a gente já compra prontos.

Como fazer forminhas decoradas doces 08

A outra ideia foi para o doce de copinho. Só a tacinha, em si, sem qualquer enfeite, já é um luxo. (Aliás, quem inventou o doce no copinho – petit verre – deveria ser canonizado! É o perfeito luxo acessível!) Mas como eu gosto de inventar moda, na base do copinho eu colei uma forminha amarela (já havia feito algo similar na Festa de 65 anos da Dona Helena) e na borda da taça colei (sempre com cola quente) uma renda tipo guipir, comprada em armarinhos. Aqui em Curitiba, eu comprei na Switta (Rua Emiliano Perneta, 157 – Centro. Tel. (41) 3222-2795) a R$ 3 o metro. (É caríssimo, mas como eram poucas unidades, deu para investir!) :)

Como fazer forminhas decoradas doces 07

As colherzinhas dos copinhos foram enfeitadas com lacinhos de cetim e minibotão (os mesmos usados na flor de scrapbook da outra forminha). Tanto as tacinhas quantos as forminhas brancas quadradas e as forminhas amarelas que serviram de base para o copo eu comprei no Armazém das Embalagens, em Curitiba. Bom, eu adorei o resultado. Na mesa, já com os doces, parecia até festa de gente rica, hahahaha!

Ah, em tempos de que blogueiros vendem até a alma em troca de Danoninho, só para avisar: eu não faço post patrocinado, portanto todas as indicações aqui são minhas mesmo, não há propaganda disfarçada, pode confiar no que você lê! ;)

_______________

Fotos: Raul Mattar

29 jun2013
Márcia

Olá Silvia, PARABÉNS pelo seu trabalho tudo muito lindo!!!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Obrigadão, Márcia!

[Responder]

Ana Paula Reply:

Ola Silvia adorei seu trabalho e também suas explicações, esses furadores vc tem de alguma marca especifica ou local para comprar.

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Ana Paula! Eu compro muito os furadores da Tok e Crie e da Martha Stwart (importado). Quando não encontro nas casas de scrapbook, compro pela internet! :)

[Responder]

8 jul2013
Lys Albino

Lindo e inspirador!! Amei! Seu trabalho é de muito bom gosto! Parabens!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Valeu, Lys, obrigada! <3

[Responder]

11 jul2013
Monique

Muito lindo, como sempre. Adoro seu trabalho. Ele está me inspirando para preparar o aniversário da minha irmã. Obrigada e Parabéns!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Que legal, Monique! Depois conte aqui como foi! Abs!

[Responder]

7 ago2013
Aline

Maravilhosa suas coisas parabéns !

[Responder]

3 set2013
Tereza Cristina

Silvia, que saudades, estou com vontade de voltar ao espanhol só para ter aula com você!!! Quantas idéias legais, adorei todas, você sabe que sou sua fã! Vou pegar suas dicas para o aniversário de 1 ano da Lorena! Beijos! Teresita!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Teresita! Saudades de você! Nossa, daqui a pouco a Lorena já vai fazer um aninho! Que sonho! Apareça mais vezes! :)

[Responder]

11 set2013
Tatiana Mundstock

Silvia, parabéns! Que trabalho lindo! Estava procurando idéias para o batizado da minha filha e achei ótimas todas as suas dicas. Ficou tudo muito bonito!

[Responder]

16 set2013
Daniela Luz

Olá Silvia! Adorei seu trabalho e suas dicas.Inclusive já estou com muitas ideias pra chá de bebê da Júlia. A minha dificuldade é o convite, qual o material é usado, como é cortado, e sua montagem. Você pode me passar algumas dicas em relação a esta situação. Desde já agradeço. Parabéns! Abraço Daniela

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Daniela! Eu escolho o envelope. A partir disso eu vejo qual o tamanho ficará a parte de dentro (o convite em si) Depois imprimo os “dizeres” do convite e recorto com estilete! Abs!

[Responder]

17 set2013
Nádia

Olá, lindo trabalho, Parabéns! Qual o tamanho do furador? Gigante ou Jumbo?

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Nádia, depende. A qual lembrancinha você se refere? Abs!

[Responder]

18 set2013
nádia

A florzinha hélice que vc colou na forminha branca…
Obrigada pela atenção!

Abraços

[Responder]

Sílvia Oliveira Reply:

Ah, é um furador pequeno, a florzinha tem 2 cm de raio. Abs!

[Responder]

22 set2013
ANILZA

oi linda amei suas dicas.parabens continue assim sempre criativa….bj

[Responder]

22 set2013
ANILZA

me manda seu email please

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá, Anilsa! Escreva para nós aqui: http://silviaoliveira.com.br/contato/ Abs! :)

[Responder]

1 out2013
Ana Maria

Olá Silvia!

Gostaria de lhe perguntar sobre a forma(base branca) que ira colocar os docinhos, etc. Esse tipo de base em formato de flor aberto, também foi um cortador que você tem ou você fez a mão, e se for a mão, você recortou com estilete ou tesoura para ficar perfeito, qual o papel que usou e tamanho? Obrigado desde já pela resposta.

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Ana Maria! Eu comprei essas forminhas prontas. Elas são vendidas em casas para produtos de festas ou doces! :)

[Responder]

19 out2013
Fernanda Martins

PARABÉNS!!! Belíssimo trabalho…você é de um bom gosto incrível!! Incrível também como pessoa, pois compartilha, ensinando como se faz cada mimo!! Obrigada!! Que Deus ilumine sempre seu caminho!! Sucesso!!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Amém, Fernanda! :)

[Responder]

2 dez2013
Angelina

Olá Silvia!
To doida atrás desses vidrinhos para petit verre, vc me indicou a Barra Doce mas, moro em Joinville. Quero muito para meu casamento, será que vc pode me ajudar? Eu pago pra você os vidros, frete, papel bolha, comissão o que precisar, mas por favor me ajude! Bjussss

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá, Angelina! Eu moro em Curitiba, infelizmente não tenho como ajudar! Abs!

[Responder]

5 jan2014
Adriana

Oi Silvia!

Adorei as tuas ideias, vc é de muito bom gosto, parabéns pelo teu trabalho. Estou procurando ideias para comemorar o aniversário de 40 anos do meu esposo e que adora churrasco, pois somos aqui do Sul, e estou decidindo o tema, se puderes me ajudar, pois provavelmente será um churrasco.
Ah amanhã mesmo vou comprar material de scrapbook e furadores, ainda tenho tempo, pois será em março, mas já vou praticando.
Um abraço e sucesso pra vc!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Adriana! Se o tema for churrasco acho que você pode seguir a linha “festa de boteco”. Faça arranjo de flores dentro de vidros vazios de azeitona, azeite, garrafas de cerveja (experimente deixar os rótulos nos vidros, fica divertido). Bjs!

[Responder]

Adriana Reply:

Obrigada Silvia! Vc é d+!!!!!!!!!!!!! Feliz 2014 p vc!!!!! Bjsss

[Responder]

6 jan2014
Marian Holanda

Parabéns!!! Você é a artista! Posso dizer parabéns de novo? kkkk

Silvia, inspirada em você, comemorarei o niver de 70 anos de minha mãe no próximo mês. Mas, queria aproveitar para pedir orientações porque eu e o marido fazemos aniversário com diferença de 9 dias, apenas. Temos uma área rural e pensei em fazer uma feijoada (estou no Nordeste, sabe?) lá. Mas, queria que tivesse esse carinho e a delicadeza de suas produções. Quer me dar umas dicas? Bj e feliz 2014!!!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Marian!

Huumm, amo feijoada! Dá uma olhadinha neste post do blog Amandica Indica: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-como-organizar-uma-feijoada.html (tem umas fotos bem legais que podem te inspirar!) ;)

[Responder]

18 jan2014
Ana Cristina Andrade

Parabéns Silvia, seus trabalhos são lindos.
Você teria sugestão para organizar um chá de fraldas?

Grata pela atenção

Ana Cristina

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Ana Cristina! Teria muitas sugestões, o que você pensou em fazer a princípio?

[Responder]

21 jan2014

Adorei suas dicas fica tudo lindo! Você pode me ajudar onde encontro os vidrinhos de Petit Verre. Obrigada bj

[Responder]

ana Reply:

Ola Silvia adorei suas edeias ..moro na italia e vou fazer 40 anos e quarta fazer uma grande festa…visto
Que qui nao encontro muita coisa resolvi criar eu mesma …tengo umas ideias mas ainda to perdita
Vc tem alguma edeia
Obrigada

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá, Ana! Posso te passar muitas ideias. O que você pensou fazer a princípio? Bjs!

[Responder]

4 fev2014
Paola

Olá, gostaria de saber se a fita de gorgurão é colada embaixo ou ao lado?

[Responder]

10 fev2014
Andrea

Nossa eu amei essas dicas, e a renda no copinho um charme!!! E o porta docinho com a fita amarela e a flor de papel…
Infelizmente tem algumas páginas que as fotos nao estão abrindo p/ mim, tentei mudar de navegador mas continuou o mesmo…

[Responder]

1 abr2014
Fernanda

Silvia…amei seu blog, o descobri ha uns 2 dias e não consigo parar de ler e achar tudo lindo. Parabens…

[Responder]

30 abr2014
Patrícia Garcia

Olá Silvia, parabéns pelo lindo trabalho!! Gostaria de saber como fazer a forminha do copinho…que tipo de papel, como dar o formato…desde já agradeço sua atenção.Bjs

[Responder]

2 jul2014
Claudia Bocon

Parabéns Silvia,
Adorei Tudo ainda estou iniciando e acho o máximo todas as suas dicas passo a passo você é demais dando sempre apoio e referencias Parabéns pela criatividade e dedicação!! e o melhor as dicas de fornecedores são da minha cidade bjo.

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Legal, Claudia! ;)

[Responder]

4 jul2014
Ana Paula

A sua criatividade e de um bom gosto ! Beijos.

[Responder]

27 jul2014
luciana

Oi silvia parabéns pelo seu trabalho eu tenho uma o nome é sofia e amei o batizado da sua sobrinha sofia,vou fazer do mesmo jeitinho…mais uma vez parabéns

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Legal, Luciana!

[Responder]

4 ago2014
Thércia

Oi Silvia seu trabalho é lindo! Parabéns pela dedicação!
Gostaria de saber se você faz só a parte da papelaria, ou se você já fornece as outras coisas por exemplo ( a forminha de doce que você faz + o doce) ( as artes da garrafa de água + a água) e etc.

Obrigada! beijos

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá, Thércia! Eu faço tudo, mas no momento não estou pegando encomendas. Abs! ;)

[Responder]

6 ago2014
Deiziane

São feitas de cartolina branca Sílvia?

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Compro pronta em casa de doces. :)

[Responder]

20 ago2014
vivian

Silvia a minha irmã achou o seu site, sua ajuda sei lá,rs Você é perfeita tenho uma marcenaria em São Paulo e meu marido fez os móveis provençais então alugo e tenho umas decorações….. suas idéias são perfeitas e econômicas.

Bjs

[Responder]

Raquel Reply:

Vivian vcs ficam em que bairro….antes que eu enlouqueca e invente de comprar MDF pra pintar os provencais…acho melhor locar as peças… :-) me avisa?

[Responder]

26 ago2014
Aline

Que trabalho lindo!! Super original, saiu da mesmice escolhendo o amarelo!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Obrigada, Aline! :)

[Responder]

14 out2014
Sandra

Parabéns Silvia, além do seu trabalho ser muito bonito e de alta qualidade, gostaria de ressaltar a sua transparência nas dicas. Isso é uma demonstração do seu alto nível de profissionalismo.
Mais uma vez, parabéns!

[Responder]

20 out2014

Eu de novo !! to me sentindo uma psicopata toda hora escrevendo aqui…hahaha, mas é que nao podia deixar de compartilhar com voce, que foi minha inspiracao para organizar o batizado do meu filhote (e quero muito te mandar as fotos pra vc se orgulhar dessa sua fa). Me inspirei muito no Batizado da Sofia e todas as dicas que vc deu! So fiz umas adaptacoes, afinal o Miguel e menino entao nao da pra enfeitar muito neh.
so pra resumir o que vc fez comigo:
1) Fui numa loja de artes, comprei furadores, papeis, fitas, caixas de MDF passa fita, enfim ferrei minha conta bancaria, mas me apaixonei pela arte
2) Trabalhei todas as noites pra terminar as coisas do meu pequeno
3) Montei um blog… simmmmmmm hahaha, tudo bem so coloquei dois posts, mas saiba que ja mencinei seu nome e vou me inspirar muito mais. Vou postar as fotos do batizado entao quando puder faça uma visitinha, ok (http://blogdakeca.blogspot.com.br/?_sm_au_=iHV6DpDHq1Dbt1sN
)

Parabens por tudo ! Deus a abencoe pela criatividade e ter a bondade de partilhar tudo conosco

Super bjo

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Raquel! Uauuu, ficou maravilhoso. Parabéns! ;)

[Responder]

22 out2014
pryscilla nascimento

olha amei tudo muito lindo…vou usar muitas dicas na festinha de um ano da minha filha viu!!!mais gostaria de saber qual foi o papel da flor que vc usou como suporte nos copinho de brigadeiro mole (de colher) tem como fazer em casa????

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

São forminhas de doce. Eu compro prontas.

[Responder]

28 out2014
Luciana e glorinha

Tudo perfeito, gostaria de receber dicas para uma festinha adulto sob o tema maquiagem ou algo assim!bjs

[Responder]

28 out2014
Luciana e glorinha

Somos suas fãs! gostaríamos de receber alguma dica p festa de adulto sob o tema maquiagens ou coisa assim…! obg

[Responder]

29 out2014
Sandra

Silvia, obrigada por compartilhar todo seu conhecimento. Estou amando seu cantinho e tem sido de grande valia para mim. Estou organizando a festa de 1 aninho da minha afilhadinha Alice com muitas das suas dicas. Fiz a tacinha/copinho pra brigadeiro ou mousse com a rendinha de guipir, mas agora surgiu uma dúvida: o doce é servido na temperatura ambiente? Pois se colocarmos na geladeira o potinho vai suar, né? Como deve ser feito? Muito obrigada!

[Responder]

14 mar2015
Michele

Lindo seu trabalho, parabéns!

Silvia, encontrei uma pessoa usando sua foto para vender forminhas iguais as suas no Elo7. Não sei se você autorizou, mas segue o link para você verificar:
http://www.elo7.com.br/forminha-para-doces/dp/3BD20B#df=d&uso=d&pso=up&osbt=b-o&nqs=1&sv=0.

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Nossa, que absurdo! Não autorizei, não. São tantas leis que ela infringe (uso indevido de imagem, propaganda enganosa, apropriação de trabalho intelectual…) Mas já enviei um e-mail através do contato da loja dela. Se não retirar farei uma denúncia formal ao Elo7. Valeu, Michele, obrigada por avisar!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

A pessoa já removeu! ;)

[Responder]

17 mar2015
Vanessa

Amei suas dicas, o seu bom gosto é incrível!
Vou organizar o niver de 1 ano do meu filho, vc teria sugestão de tema para a festa. Não queria seguir os temas tradicionais.
Abraços

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Ish, Vanessa! Sugestão de tema é algo tão difícil. Vai muito do seu estilo, das coisas que a família gosta!

[Responder]

23 abr2015
rose

Lindo o trabalho ….gostaria de saber qual papel é usado para fazer a forminha.

[Responder]

12 jun2015
Nélida

Boa tarde Silvia! Parabéns, lindo trabalho.
Vou fazer o aniversário do meu filho com tema realeza e estou adorando suas ideias e pretendo usá-las, para dá um toque especial na festa. Se vc tiver mais sugestões q possa me passar ficarei muito feliz.
Grata.

[Responder]

30 jun2015
Gabriela

Olá! Amei tudo, repleto de delicadeza ! Vou fazer o batizado da minha filha exatamente nessas cores.
Quanto aos furadores, você recomenda algum site de confiança pela internet?

[Responder]

30 jun2015
Gabriela

Outra dúvida, o que você usou no centro das mesas dos convidados?

[Responder]

1 jul2015
Carolina

Silva, bom dia…

Qual o tamanho da florzinha da forminha do batizado….?? Tive ideia de fazer com anjo tb, mas estou com dúvida Qto ao tamanho q devo comprar o furador

[Responder]

10 jul2015
Vanessa

Delicado e gracioso!
Parabéns!!!!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Obrigada, Vanessa!

[Responder]

28 jul2015
glaucia

parabéns,tudo q vc faz é muito lindo e delicado.gostaria de saber qual tamanho do furador da florzinha hélice.

[Responder]

21 out2015
palloma

olá eu li que você comprou as forminhas, mas você não sabe qual é o papel ? porque ele é bem durinho, e eu queria fazer.

[Responder]

19 set2016
nayara

boa noite! qual o tipo de materia usado para fazer a forminha?

[Responder]

Comente!