O paraíso do fuxico

Não há casa, mesmo as mais sofisticadas, que resista a um pedaço de fuxico. Esses retalhos de paninhos coloridos deixam qualquer ambiente festivo. Servem para enfeitar um canto da cozinha, dar um aconchego na sala ou fazer vibrar uma bandeja na hora de receber um amigo querido.

Na minha última viagem a Tiradentes queria conhecer a loja da Carmen, especializada em fuxico – essa delicada técnica artesanal que consiste em utilizar pedaço de tecidos para decorar bolsas, colchas, almofadas e tudo o que a criatividade permitir.

Na verdade, a lojinha fica no distrito de Vitoriano Veloso – também chamado de Bichinho, apelido carinhoso do lugar. Está a oito quilômetros (de terra!) de Tiradentes. Para encontrar a Carmen fomos buscando pelas placas na entrada das casinhas-ateliê que se espalham ao longo da estradinha de chão batido.

Mas a loja da Carmen (também conhecida como Fuxico da Carmem) se chama, na realidade, Loja Ponto e Nó… e fica nos fundos. Mas todo mundo sabe onde é. Foi um dos poucos lugares de Bichinho – lugar recheado de artesanato criativo – onde encontrei preços bem bacanas e justos. Ah, aproveite para almoçar por ali. O Tempero da Angela oferece um delicioso buffet de comida mineira por R$ 14 por pessoa!

INFORMAÇÕES

Fuxico da Carmen (Loja Ponto e Nó) | (bordados, almofadas, fuxicos, crochê, colchas de retalhos, etc)
Rua Moisés Pinto de Souza, nº 26 | Bichinho (Vitoriano Veloso, MG)
Fone: (32) 3353.7017
E-mail: pontoenonosfundos@hotmail.com

Fotos: Raul Mattar

28 jul2011

MensagemOla,Achei lindas as almofadas de fuxico…Gostaria de saber se vcs teem toalhas de mesa,jogo americano,colchas para cama.Fiquei louca,amo essas coisas.No momento me encontro com a saude meio delicada,pois acabei de sair de uma cirurgia.Vcs poderiam enviar pelo menos um modelo de toallha de mesa ,edredons e pano de prato,toalhas de lavabos…e os precos.Vcs fazem venda on line?Devido a distacia fica meio complicado minha ida ate ai…
beijos
Raquel

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Raquel!

Eu não vendo essas coisas. Leia o texto novamente. Eu apenas visitei essa loja que fica em Minas Gerais. Você poderá entrar em contato diretamente com a loja. Os dados estão no fim do artigo! Abraços!

[Responder]

17 nov2012

Boa noite! Tudo bem? Gostaria de usar a segunda imagem para publicar para meus leitores em meu blog. Adorei vc fuxicar os fuxicos da Carmem, rs

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Kelry! Pode usar dando crédito para o blog, ok? Abs!

[Responder]

22 nov2012

Muitos obrigada! Espero que recebe visitas do meu blog.

[Responder]

Pingbacks & Trackbacks & Tweetbacks

Bolsa decorada com fuxico - Artesanato Brasil

[...] Basta costurar os fuxico em até preencher todos os lados da Ecobag.Bolsa com fuxicoImagens de Silvia Oliveira (mais informações) da loja do Fuxico da Carmem (Mato Grosso).Quem viu este post, viu [...]

Bolsa decorada com fuxico passo a passo | Adriana Leitte - Artista Plástica

[...] de Silvia Oliveira (mais informações) da loja do Fuxico da Carmem (Mato [...]

Comente!