Tema Trenzinho nas cores azul e marrom: a festa do Arthur

Você acompanhou aqui os preparativos da festa de 4 aninhos do Arthur. Com o tema trens – e a pedido da mãe do aniversariante – criei uma linguagem simples para montar a mesa de doces. Fiz as forminhas e colheres decoradas, os cupckaes e todos os doces de copo como esse delicioso Petit Verre de Chocolate Noir e Creme (foto abaixo).

A festa foi para 50 pessoas, só família mesmo. Acomodei as lembrancinhas numa estante rococó branca e na mesa deixei os docinhos de copos e os tradicionais. Veja as fotos do “evento”:

Latinhas Mint Decorada Scrapbook Azul e Marrom

Fotos: Roche Lira, Raul Mattar e Sílvia Oliveira

21 mar2012

Que coisa mais linda minha amiga….
Está ficando expert hein?
Adoreiiii….
Beijo
Clau

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Já tô com encomenda de São Paulo. Espero chegar ao meu primeiro milhão de dólares antes dos 40! hahahaha! :-)

[Responder]

22 mar2012

Nem preciso dizer que achei lindo! Vc é muuuito caprichosa…

Parabéns.

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Brigadão, Gabi!

[Responder]

28 mar2012

Tudo a sua cara, muito lindo.Parabéns, a festa do Arthur ficou linda. To esperando as fotos da Páscoa, para eu copiar. Sempre faço almoço com a família. Beijo pros três.

[Responder]

28 mar2012

Tudo lindo e perfeito.

[Responder]

29 mar2012

Olá, você poderia me enviar a receita dos cupckaes e do petit verre de chocolate?
Obrigada!!
Estou anciosa pra saber qual a sua idéia para festa junina!!!

[Responder]

30 mar2012

Parabéns Silvia, estava td perfeito!

[Responder]

25 out2012
Fernanda Marquez

Olá, Silvia! Sou sua fã incondicional. Sou fã tanto do Matraqueando quanto daqui. Você me inspira em viagens e festas!:)
Em novembro, farei todo o meu aniversário e queria tirar algumas dúvidas com vc: tem como me passar a receita dos minis cupcakes e rendimento? É fácil de fazer a cobertura? Quantos centímetros tem esses saquinho de poá com bombons? O que compensa mais fazer, em relação custo x benefício x nível de dificuldade: cakepop ou mini cupcake?
Aguardo sua resposta!
Bjs

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Fernanda!
Eu uso bolo de caixinha da Fleischmann. Rende uns 40 minicupacakes. A cobertura eu compro chantily pronto (não sou doceira, então facilito a minha vida – hahahaha). Eu uso o chantily Amélia, mas tem que treinar com a manga/ bico. Para deixar o chantily colorido é só colocar corante alimentício na cor desejada. O saquinho de poá tem uns 10 centímetros de altura, da base até o topo. Eu acho mais rápido fazer o cupcake. Bjs e boa festa! :)

[Responder]

3 dez2012
Camila

Olá Silvia…

Olhando na internet decorações de festas infantis pra menino encontrei seu blog e me apaixonei completamente!!!!
Tudo maravilhoso, fantástico…coisas bem delicadas…
Quero muito fazer algo bem parecido no aniversário de 3 anos do meu filhote. Serão poucas pessoas e quero algo bem aconchegante!!! Claro…sem gastar muito…rsrsrsrs!!!

Gostaria de saber onde você encontrar este papéis coloridos, de bolhinhas que você fez alguns tags. E também quero muito saber onde encontro as latinhas que você usa nas mesas????

E as trouxinhas??? O que tem dentro??? Puxa quantas perguntas, não é?! Mas estou bem euforica vendo tantas coisas lindas!!!

Abraços

Camila

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Camila! Os papéis eu compro em lojas de scrapbook, as latinhas eu compro na loja Armazém da Embalagem, aqui em Curitiba (mas tem para vender na internet também, procure no Google) e dentro das trouxinhas eu coloco um sonho de valsa na embalagem dele. Se quiser gastar mais pode colocar trufas, por exemplo! Sua festa vai ficar linda! :)

[Responder]

17 set2013
MARIA CAROLINA

Silvia,estou fazendo um chá de fraldas e gostaria de saber o que são aquelas caixas que voce colocou doces em cima.é de que material ?

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Maria Carolina! É de madeira MDF. Abs!

[Responder]

18 set2013
Elaine

olá Silvia !! Amei essa decoração. Como que você fez as latinhas ? parece que a parte mais grossa fica em cima ?? Eu estou fazendo para o meu netinho e agora que eu percebi que a parte mais fina(que eu achei que era a tampa)fica para baixo.beijos,abraços

[Responder]

Sílvia Oliveira Reply:

Olá, Elaine!

Veja aqui como se faz essa lembrancinha: http://silviaoliveira.com.br/festa-bailarina-como-fazer-latinhas-mint-to-be-personalizadas/ (O modelo é de bailarina, mas o procedimento é o mesmo!) :)

Abs!

[Responder]

2 out2013
carol

olá silvia,para embalar os sonhos de valsas pode ser tecido normal,de algodao ?

[Responder]

2 out2013
carol

olá,adorei o seu blog haha e aproveitando ,eu gostaria de te perguntar se para embalar os bombons pode ser tecido normal e qual que é a diferença do tecido de algodao normal em relaçao ao tricoline
obrigada !!

[Responder]

12 jan2014
Rose

Adorei seu trabalho! Como faço para entrar em contato? A festa de aniversário do meu menino será em Setembro/2014.

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá, Rose!
Para dúvidas ou pedidos de dicas pode postar aqui mesmo nas caixas de comentários. Para orçamentos escreva para blog (arroba) silviaoliveira (arroba) ponto (com) br. Bjs!

[Responder]

20 jan2014
Rosana Silva Voigt Sampaio

Silvia!

Parabéns pelo trabalho. Sou professora de artes e sempre gostei de eventos mas sempre tive muito medo de iniciar um trabalho nessa área. Tenho pesquisado muito para poder ter um planejamento adequado para esse trabalho. Gostaria muito de saber se esses tags são feitos com alguma máquina especial ou se a impressão é por impressora. Os tags sei que posso fazer com o papeis especiais e furadores mas a impressão estou em dúvida. grata Rosana

[Responder]

20 jan2014
Lorena Blandina

Oi Silvia, adorei essa decoraçao’, gostaria de saber qual a metragem dos panos para fazer as trouxinhas dos bombons??

Bjos

[Responder]

23 jan2014
vanilda

Olá!, adorei, pra falar a verdade estou encantada, gostaria de saber se você faz, vende os tgs do trenzinho da festa do Artur, pois esse eu cortador eu não consigo encontra e gostaria muito de usar-lo no chá de fraldas do meu netinho.

[Responder]

Comente!