Use recipientes da sua cozinha para criar vasos com delicados arranjos de flores

Já parou para pensar como flores custam caro? Se sua ideia é fazer um festinha pequena, em casa mesmo, além de investir nos ramalhetes tem que descolar uma coleção de cachepôs para distribuir qualquer arranjinho pelo ambiente.

Mas se você der uma olhadinha na sua cristaleira ou sessão de copos vai descobrir um arsenal de recipientes inventivos que vão dar um ar super criativo ao seu evento ou até mesmo ao seu dia a dia doméstico. Usei crisântemos de vários tons em todos os arranjos. Veja:

As canecas esmaltadas ficam lindas com um arranjinho bem gordinho. Como são do estilo brejeiras ficam ótimas em almoços com comida mineira, nordestina ou em festa junina.

Para um ar mais sofisticado tire da caixa aquela sua bomboniere de cristal que você ganhou de casamento e transforme-a no vaso mais elegante da sua casa.

A leiteira de porcelana pode enfeitar aquele aparador onde você coloca a saideira com petit-fours e cafezinho. Sem contar que fica linda como enfeite de mesa no café da manhã ou chá da tarde.

Consegui desenterrar do meu armário esse fofíssimo bule que trouxe do Marrocos, há cinco anos. Nunca havia usado o dito cujo. Mas agora achei o papel perfeito para ele: um elegante e criativo cachepô árabe.

Fotos:  Sílvia Oliveira

8 jun2014
Sara

Gostaria de ideias de aniversario com o tema do filme Frozen,

Grata, Sara

[Responder]

10 nov2014
EVELÂNDIA mARIA FONTELES

Adorei os seus posts,vc é muto caprichosa!Parabéns!Estou preparando uma festa surpresa de 70 anos,para minha mãe.Gostaria que o tema fosse cozinha,e tivesse galinha,enfeites de cozinha.Por favor me de umas dicas.De já ,muito obrigada!vou aguardar !beijo!Evelândia.Ah! a festa será em janeiro,dia 18.

[Responder]

Comente!