Convite lilás feito para o tema Princesas ou Barbie

De todos os detalhes da festa, para mim, o mais difícil é o convite. Definir o estilo do envelope, as cores, que papel usar, o que escrever nele… é um passo realmente importante. Geralmente, o convite determina todos os outros elementos do evento e, principalmente, define a primeira impressão que seu convidado terá sobre a festa.

Para o aniversário de três anos da minha filha o tema era meio difuso. Na verdade, ela queria a Barbie… e eu tratei de transformar no estilo Princesas, mas sem nenhuma referência às personagens da Disney. Definida a cor lilás, tratei de buscar papéis especiais – desses utilizados em álbuns de scrapbook – para montar o convitinho.

Comprei envelopes quadrados num tom de lilás com um leve metalizado. Dentro, misturei lilás com um fundo em poá branco. O detalhe fofo ficou por conta do microvestido feito com um furador de scrapbook. Tratei de finalizar o vestido com uma fitinha de cetim e pedrinhas de strass também lilás. Ficou super delicado.


Para fechar o envelope preparei monogramas com a letra “M” – de Mariana – e usando outros furadores especiais recortei a “logomarca”, que acabou entrando em diversos itens de decoração da festa.

O menu, por exemplo, teve acabamento semelhante e apresentava o mesmo vestidinho do convite, criando uma linguagem harmônica no design da festa. E para finalizar o monograma colei um pequeno strass sobre a letra “M” – o que deu um toque mais sofisticado ao convitinho!

Para ver a cobertura oficial da festa da Mariana, veja o relato na coluna social do Matraqueando.

Leia também:

Festa da Abelhinha: convite amarelo e marrom

Fotos:  SilviaOliveira.com.br

20 jul2011

Quanto capricho, Silvinha! Ficaram lindo… como toda a festa! Beijão para vocês tr~es!

[Responder]

14 out2012

Silvia por favor gostaria de saber tenho uma filha Mariana e a festa ela tb quer da barbie como posso fazer vc me ajudaria fiquei encantada com a festa que vc fez para sua filha.
Beijos Josi

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Joseli!
Fique à vontade para copiar todas as ideias! :D Bjs!

[Responder]

Carina Reply:

preciso muito saber a fonte dessa letra gente!

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá, Carina! É a Saffron Too! Abs!

21 nov2012
Luana Severiano

Silvia, sou encantada com teu trabalho, gostaria de saber onde comprar esses furadores, procurei na net, e não encontrei… Amei o vestidinho…

[Responder]

22 mai2013
Francisca pereira

gostaria de saber ser vc faz esses convite pro encomendas gostaria de encomenda.

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Francisca! No momento, não estou aceitando encomendas. Abs!

[Responder]

27 mai2013
Patrícia Fragoso

Olá, Silvia!
Lindo seu blog, seus trabalhos. Estou encantada com tantos mimos e bom gosto. Parabéns!
Gostaria de saber quantos rótulos dá pra fazer com uma folha de scrapbook para garrafinhas de 330ml ( só o rótulo).
Beijos

[Responder]

19 jun2013
Daiane

Oi Silvia…seu espeço é maravilhoso, lindo vc é muito caprichosa e talento realmente vem de Deus né…parabéns. Estou tirando algumas idéias para o aniversário da minha filha. Gostaria de saber, qual tamanho de furador para scrapbook para esses tgs dos convites e como nunca comprei, gostaria de saber qual marca que vc usa pois a muita diferença de preço dependendo das marcas. Obrigada Silvia e sucesso.

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Oi, Daiane! Eu uso de várias marcas, mas, principalmente, da Tok e Crie. O tamanho é 1,5″. Bjs!

[Responder]

9 set2013

sílvia,adorei a ideia da festa anos 60 vou fazer o aniversário de minha filha e ela escolheu este tema não consigo encontrar o furador de scrapbook no formato de vestido,você pode me indicar algum lugar

[Responder]

31 jan2014
Renata

Silvia amo seu frabalho e me inspiro muito.
Gostaria de saber que papel é esse usado no convite barbie, esse brilhoso, que parece com os usados em convites de casamento.
E onde eu consigo comprar?

Agradeceria pelas dicas.
Abracos
Renata

[Responder]

19 fev2014
cida

gostaria de uma ideia para minha festa de 51 anos o que servir para os convidados
.

[Responder]

2 mar2014
luciana

Silvia,

Tudo lindo, adorei sua criatividade!!!
Gostaria de saber qual foi a fonte usada nesse convite…adorei o M…
Bjs

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Luciana, é a Saffro Too. Bjs!

[Responder]

24 jun2014

Silvia
Maravilhoso seu trabalho!
A festa de 15 anos de minha filha sera em outubro/2014 com o tema Princesa (contos de fadas) eu gostaria de alguma ideia para eu começar.voce pode me ajudar?

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Virge! São tantas opções… depende muito do que você imaginou, orçamento, cores, essas coisas. Fale-me mais sobre o que você pretende. ;)

[Responder]

24 ago2014
clecia

oi amei onde eu posso encontra este cortador

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Em casas de scrapbook ou na Internet. ;)

[Responder]

13 jun2015
Marcio

Qual o nome da letra que vc escreve os nomes na garrafa?

[Responder]

Silvia Oliveira Reply:

Olá, Marcio! Para deixar nossa comunidade mais leve e criativa, aqui a gente só responde quem cumprimenta, pede por favor e se despede no final. #ficaadica Mas vou quebrar seu galho. Não sei à qual garrafa você se refere, neste post não tem garrafa. A fonte usada neste post é Safroon Too. Abs!

[Responder]

21 ago2015
Priscila

Bom dia Silvia, estou apaixonada pelo seu trabalho!!! Parabéns!!!
Gostaria de saber qual tamanho do furador de vestidinho que voce usou para fazer a festinha da Mariana.

Abraços Pri

[Responder]

27 fev2016
leidiane

bom dia!!!
parabéns,amei seu trabalho…
gostaria de saber onde consigo os furadores de trem… gostei tanto da ideia que quero fazer pro meu filhote… por favor me ajude!!

[Responder]

16 mai2016

, &#1&80;Don2#2287;t tell them where he [Booth] went” and hit Ritterspaugh proved later to have been said/done by Harry Hawk instead. Hawk was scared and confused about what had happened. Mike Kauffman discovered this fact in an interview Hawk gave years later.

[Responder]

Pingbacks & Trackbacks & Tweetbacks

Preparativos do aniversário da Dona Maria, Festa Anos 60: o convite « Sílvia Oliveira | Ideias Criativas da Matraca | Casa | Decoração | Festas | Receber bem

[...] O convite foi simples, sem muita frescura — mas bem a cara da festa. O figurino a ser usado pela Dona Maria no aniversário era branco com bolinhas pretas. Por isso, usei como aplique esse vestidinho em papel poá (produzido com um furador especial de scrapbook). É o mesmo vestidinho que usei nos convites da festa de 4 anos da Mariana. [...]

Comente!